sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UM ANO

Um ano de PME... é um ano já e nesse ano aconteceram tantas coisas, conheci tanta gente, fui muito feliz e também fiquei triste com as algumas coisas que vi e que ouvi. Nascemos como uma grande família feliz em 01 de outubro de 2009, hoje eu não nos vejo mais como um família tão feliz, pelo menos não como eu gostaria.

Neste período amizades nasceram, outras findaram, outras nem começaram, membros novos entraram e membros fundadores saíram e eu me pergunto o porque disso: Por que não estamos bem como queríamos depois de apenas um ano?

A resposta dói, mas deve ser dada: Vejo isso tudo como o fruto do somatório da arrogância e soberba de uns com o orgulho e preciosismo de outros. Talvez a falta de um “me desculpe, eu errei” ou talvez de um “vamos fazer isso juntos” ou quem sabe de um “vamos todos visitar nosso membro que está passando por problemas”. Tudo isso se somou e multiplicou o que findou por dividir e subtrair o grupo.

E eu queria uma festa! Mas o tesão para isso está meio que adormecido, meio que desencontrado. Perdido na desinformação de uns e na exclusão de outros. Não estou me eximindo de culpa. Todos são culpados e quando digo todos são todos mesmo, sem exceção. Nada de apontar para A ou B e dizer o que tal membro fez. Neste um ano devemos olhar para nós mesmos e avaliar o que cada um fez de um bom ou de ruim para este Moto Clube.

Não é o aniversário de um ano que esperávamos. Mas é o aniversário e um ano que temos e devemos dele tirar aquilo de bom. Eu mesmo fiz amigos que, independentemente de serem ou estarem como membros, serão meus amigos para o resto da vida e um aprendi muito sobre motociclismo, mesmo sem ter tempo e condições financeiras de estar em um monte de eventos.

No fim, aprendi talvez a lição mais importante de todas: Motociclismo não é ter um brasão em um colete ou jaqueta é ter uma atitude de motociclista e saber preservar as boas coisas da vida.

Feliz Aniversário, meu querido PME.



Rubens Nogueira

Membro Fundador

Nenhum comentário:

Postar um comentário