domingo, 21 de agosto de 2011

Patos Moto Fest 2011 - Agradecimentos de um motociclista


Escrevo esta mensagem, inicialmente, para agradecer aos que compareceram a mais um Patos Moto Fest, sem vocês não poderíamos ter feito este encontro tão bom, onde pudemos compartilhar nosso amor pelo motociclismo com nossos irmãos motociclistas.

Esperamos ter atendido as expectativas de todos, pois sabemos que também se esforçam para fazer, em suas cidades, ótimos eventos, os quais são, diga-se de passagem, uma ótima desculpa para pegar a estrada, sentindo o vento e o sabor da liberdade nos finais de semana.

São coisas assim, viagens, passeios, encontros, bate-voltas, gincanas, ou a mera vontade de andar, que nos fazem largar nossos ternos, gravatas, jalecos, computadores e etc. vestir nossas roupas de viagem, montar em nossas motos e nos libertar. É verdade, existe algo em nós que nos diferencia dos demais, amamos a liberdade e a aventura mais do que qualquer um.

No entanto, esta mensagem não objetiva agradecer apenas aos que vieram, seremos um tanto quanto egoístas (no melhor sentido que esta palavra pode ter). Nosso principal objetivo é agradecer a todos os que aqui já estavam e que fizeram deste sonho algo possível, pois sabemos que este não era e nem é um sonho de poucos, ou de apenas um grupo, é um sonho de muitos que precisou do esforço de muitos para se tornar realidade em mais esta edição.

Assim passo, como motociclista, a “dar nome aos bois” e agradecer cada Moto Clube ou Moto Grupo que deu sua contribuição para realização deste evento:

Nosso muito obrigado ao MG BRUGUELOS que deu o sangue em suas múltiplas funções. Agradeço a todos nas pessoas de Paulista e Balú. Esses homens e mulheres fizeram as bolsas que acompanharam os kits, os troféus, cuidaram da recepção montada no Bairro do Jatobá e ainda aproveitaram a festa;

Ao JOVEM GUARDA M.C. que, em seu melhor momento nos últimos anos, conseguiu, com maestria e alegria, fazer um 0800 muito bem organizado, onde nada faltou, onde sobrou muito ânimo e felicidade. Vocês foram incríveis! Fica nosso agradecimento a este nas pessoas de Ronaldo, Flávio, Ibrain, Acrício, Valdenor e Keita;

Fica registrada a efetiva contribuição dos GUARDIÕES DO SERTÃO que sempre apoiou o e apóia, os eventos motociclisticos em nossa cidade, pioneiro na realização destes. Sendo de suma importância para organização e estruturação do Patos Moto Fest 2011. Fica registrado o agradecimento em nome de Maxwell e Léo Trigueiro.

Agradecemos ao MC OS’ 40, pela iniciativa e por ter encabeçado este evento, desde o nascedouro do projeto até a estruturação do mesmo, sabemos que não é fácil, mas que humildade é sempre necessária e vocês a tiveram quando necessário se fez. Os erros sempre estão ali para serem sanados e sei que serão. Parabéns pelo evento. Assim agradeço nas pessoas de Carlos Melquíades, Misael Nóbrega e Aluísio Caetano. Ficando registrado o agradecimento especial e pessoal a Cavaquinho, possuidor do maior acervo de motos antigas da região, salvo engano, que em muito contribuiu à recepção do evento.

Falando em recepção não podemos deixar de agradecer ao M.C. FILHOS DO SOL, na pessoa de Sormany, que conseguiu as tendas, além de Graciliano que coordenou todo o trabalho de estruturação da recepção, membro do IFMR-SA (SOCIEDADE INTERNACIONAL DOS MOTOCICLISTAS ROTARIANOS), sem esquecer do BODES DO ASFALTO, na pessoa de Tibério, que se fez presente dando todo o apoio necessário ao evento. Não esquecendo também do MORADA DO SOL na pessoa de Bira, que foi efetivo em seu trabalho junto à recepção, tanto no local do evento quanto na Concessionária da Yamaha, bem como, os CARCARÁS DO SERTÃO, que deram conta do árduo trabalho de recepcionar os motociclistas na Concessionária da Honda e nos ajudar na resolução de problemas do evento, nas pessoas de Germano e Nilton. Agradeço especialmente a Juca Viana, homem singular que me apresentou o motociclismo e que, mesmo combalido, marcou presença no evento, sendo um exemplo para todos nós.

Agradeço aos membros do meu PATOS MOTO ESTRADA. Nossa presidenta Maria da Guia, a incansável, juntamente com Washington, Wellington e Iane, sem deixar de falar em Quézia, minha namorada, que conseguiu vender todos os kits do evento e ainda me substitui quando necessário, juntamente com os demais, nas inscrições. Agradeço ainda a Ismaias que executou seu trabalho nas bandeiras da melhor forma possível, além de Tales Mota (esse cara tem futuro) que conseguiu desenvolver seu trabalho junto à Yamaha e ainda dar uma força aos companheiros quando necessário, sem esquecer de Juliano que, juntamente com Lamara, também se fez presente, quando solicitado. Da mesma forma que agradeço, peço desculpas a todos pelas limitações no atendimento da recepção, mas fizemos o máximo que as limitações logísticas nos permitiram.

Por fim, agradeço ao ROTARACT CLUB PATOS SUL, nas pessoas de Wendeu, Aline e João Neto, por ter desenvolvido, junto com a organização do evento, o projeto de arrecadação de alimentos e valores que serão destinados esta próxima semana à ONG Operação Resgate que tem atuação impar no Bairro do Mutirão em nossa cidade.

Assim, espero poder ter demonstrado que, como acima dito, este é o sonho de muitos e que de muitos precisou para se concretizar. Tomara que nos próximos anos possamos todos estar ainda mais unidos, firmes e fortes para realizar um Patos Moto Fest 2012 ainda melhor.

Rubens Nogueira
Patos Moto Estrada M.C.

Um comentário: